O segundo dia da delegação portuguesa na Eurovisão Júnior 2025 decorreu sobretudo no Georgia Gymnastic Hall of Olympic City, em Tbilisi, o espaço que acolhe os ensaios, gravações e, no próximo dia 13 de dezembro, a grande gala do concurso. O dia começou com o primeiro ensaio da Inês Gonçalves no palco oficial, onde experimentou o cenário, ajustou movimentos e afinou a voz, enquanto a equipa técnica e criativa acertava luzes, câmaras e posicionamentos. As fotos do primeiro ensaio podem já foram publicadas no Instagram do JESC. De seguida, a delegação passou para a sala de visionamento, onde foram revistos vários detalhes para garantir que tudo estará perfeito no dia da atuação. Logo a seguir, na Digital Room, a Inês gravou conteúdos para as redes sociais da Eurovisão Júnior, que já podem ser vistos aqui.

Ainda na arena, antes de sair para jantar na cidade, a Inês participou na gravação da Common Song, o tema coletivo que reúne todos os participantes do concurso.
A noite terminou com uma Cerimónia de Abertura. O evento contou com atuações de representantes georgianos de edições anteriores, incluindo o vencedor de 2024, Andria Putkaradze, que interpretou o tema “To My Mom”. Seguiu-se um DJ set dedicado a músicas marcantes da história da Eurovisão Júnior, incluindo “Esperança”, de Victoria Nicole: momento em que a Inês acabou por cantar a canção no meio da pista, acompanhada pelos restantes participantes de 2025.

Relembra-se que todos podem votar na Eurovisão Júnior, incluindo o público em Portugal. A votação abre sexta-feira à noite em jesc.tv.





