NAPA eram Men On The Couch. Mudou apenas o nome, porque a essência e a vontade de criar música nova continua intacta.

Uma cave na ilha Madeira foi o ponto de partida para 4 amigos fortalecerem a sua relação através da música. Os contornos da banda foram-se formando entre a energia dos Arctic Monkeys e Red Hot Chilli Peppers, as melodias dos Beatles e a sensibilidade de Caetano Veloso e Tom Jobim. O Youtube proporcionou às canções um alcance inesperado, cativando ouvintes dentro e fora da ilha. Trocaram o inglês pela língua materna, e a cave da avó pelo estúdio.

Em 2019 gravaram o seu primeiro disco “Senso Comum” nos Black Sheep Studios em Sintra. As melodias contagiantes e o espírito cru e melancólico do disco foram ressoando gradualmente nos corações dos portugueses apaixonados. Em 2023 a banda lança o seu segundo álbum, “Logo Se Vê” desta com uma roupagem mais madura. O novo álbum desafia as premissas estabelecidas em “Senso Comum”, trazendo para cima da mesa maior complexidade e inventividade na estrutura das canções. A veia pop romântica continua a pulsar no corpo do disco, mas a fome de descobrir novos ritmos e texturas musicais é evidente ao longo do álbum.
2024 é o ano que vê a banda lançar-se na sua primeira digressão nacional, contando dezenas de salas esgotadas de norte a sul entre os principais clubes, teatros e festivais do país.

NAPA afirmam-se assim como um dos mais seguros talentos da nova música nacional, entrando em 2025 com uma participação no Festival da Canção da RTP e com a promessa de novos temas, que farão parte do seu terceiro álbum.