A ordem das canções para a 1.ª Semifinal é a seguinte:
1. Xico Gaiato – “Ai Senhor!”
2. Rita Sampaio – “Voltas”
3. Du Nothin – “Sobre Nós”
4. Marco Rodrigues – “A Minha Casa”
5. Margarida Campelo – “Eu Sei Que O Amor”
6. JOSH – “Tristeza”
7. Capital da Bulgária – “Lisboa”
8. Bluay – “Ninguém”
9. Jéssica Pina – “Calafrio”
10. Peculiar – “Adamastor”
Já na 2.ª Semifinal (1 de março) esta será a ordem das atuações:
1. A Cantadeira – “Responso À Mulher”
2. TOTA – “á-tê-xis”
3. bombazine – “Apago Tudo”
4. emmy Curl – “Rapsódia da Paz”
5. Inês Marques Lucas – “Quantos Queres”
6. Fernando Daniel – “Medo”
7. Luca Argel ft. Pri Azevedo – “Quem Foi”
8. NAPA – “Deslocado”
9. Diana Vilarinho – “Cotovia”
10. HENKA – “I Wanna Destroy U”
Nesta edição, o Festival recupera um já conhecido ícone: o troféu da autoria da Vista Alegre. Na Grande Final, o vencedor levará para casa o troféu que, segundo a Direção da Vista Alegre, “é uma obra de arte única, concebida para iluminar as Galas do Festival.” Cada peça tem 30 cm de altura e pesa cerca de 3,5 kg. A estatueta que pertencerá ao vencedor de 2025 será revelada esta quarta-feira, 20 de fevereiro, em direto no programa Praça da Alegria.
Mas nem só de competição e troféu se faz o Festival da Canção. Como tem sido apanágio da produção da RTP, são vários os artistas convidados a subir ao palco entre as canções a concurso, para abrilhantarem as galas do Festival.
Em 2025, podemos esperar as atuações de iolanda; Os Assessores, que convidam Ana Bacalhau, Sara Correia e Selma Uamusse; João Borsch, que convida Maria João e Huca; Fogo Fogo, que convidam a Orquestra das Batukadeiras de Portugal; e Expresso Transatlântico, que convidam Ana Lua Caiano e The Legendary Tigerman.
A transmissão da semifinal terá início às 21:00 na RTP1, RTP África, RTP Internacional e RTP Play. Na Antena 1, será emitido o habitual pós-show, com os comentários de Diana Castro e Edmundo Inácio. O Festival poderá também ser acompanhado também através de uma emissão especial em Língua Gestual Portuguesa, disponível em rtp.pt/acessibilidades.