Portugal termina a Eurovisão 2025 em 21.º lugar com os NAPA e a canção “Deslocado”

A prestação portuguesa foi aplaudida pela sua autenticidade e força emocional, que levou ao palco a identidade e a saudade de casa — com uma forte ligação às raízes madeirenses da banda. A canção está atualmente nos tops de audições e streams de vários países europeus – a mensagem universal da saudade de casa e o sentimento de nunca pertencer bem a uma nova cidade ecoaram pelo mundo.

Os NAPA são uma banda de cinco amigos naturais da Madeira, atualmente em Lisboa. Têm dois álbuns editados e encontram-se a preparar o terceiro. Desde a vitória no Festival da Canção 2025, “Deslocado” tem vindo a destacar-se como uma proposta que alia tradição e contemporaneidade na nova música portuguesa.

O videoclip oficial da canção foi lançado há poucos dias no canal de YouTube da banda e em palco os NAPA apresentaram-se com figurinos desenhados por Constança Entrudo, que integraram bordado Madeira da empresa local Bordal, numa afirmação clara das suas raízes.
A RTP felicita os NAPA pela excelência artística e pela forma como representaram Portugal ao longo de toda esta edição da Eurovisão. Com concertos agendados por todo o país e atuações previstas nos Coliseus do Porto e de Lisboa em janeiro de 2026, os NAPA continuam a sua caminhada enquanto uma das bandas mais promissoras da nova geração da música portuguesa.
Pode reviver os melhores momentos da passagem dos NAPA por Basileia e pela Eurovisão nas redes sociais do Festival da Canção: Instagram, TikTok, YouTube e Facebook.