O primeiro programa

A maior escola de cozinha do país abre novamente as portas a 12 alunos que tentam mudar a sua vida através da cozinha

As 50 pessoas mais motivadas chegaram a um casting final onde enfrentam, pela primeira vez, o corpo docente. Para pertencerem ao grupo de 12 alunos, cada um dos candidatos terá de escrever uma carta de motivação onde demonstre toda a vontade que tem para entrar na escola e fazer 4 cortes de legumes previamente ensinados pelo Chefe Cordeiro. O corpo docente irá escolher os 12 magníficos, aqueles que demonstrarem mais paixão pela cozinha, mais motivação e mais alma.

Após entrarem na Chefs’ Academy, os 12 alunos escolhidos serão apresentados por Catarina Furtado, que viajou até à terra natal de cada um para perceber quem são realmente.

Os 12 alunos vão conhecer a horta da escola, onde lhes será apresentado o Eng. Sassetti que os irá ajudar, durante todo o ano letivo, a conhecer melhor os produtos da terra. A primeira aula será lecionada pelo Chefe Cordeiro que irá ensinar o que se pode fazer com legumes, nomeadamente legumes grelhados e pickles.

Depois da primeira aula chega o momento da primeira prova e de serem avaliados um a um pelo Chefe Cordeiro e pelo Chefe Henrique Sá Pessoa. As primeiras críticas surgem e alguns alunos começam a destacar-se, mas esta é a primeira avaliação e muita coisa pode mudar ao longo do ano letivo…