Alunos finalistas da maior escola de cozinha
As aulas não param e as visitas também não. Graças ao Clube de Produtores Continente, os alunos têm oportunidade de contactar com a produção dos produtos que fazem parte de qualquer mesa portuguesa. Nesta semana, acompanhados por Catarina Furtado, o Diretor Cordeiro e o Chefe João Simões, visitaram um arrozal.
A primeira aula, lecionada pelo Diretor Cordeiro e Chefe João Simões foi composta por: ficha técnica, empratamentos e pratos principais onde o elemento principal foi o arroz.
Depois da aula seguiu-se a prova. Tiveram de confecionar um prato tradicional português. Nesta prova três pratos se destacaram e três alunos tiveram a pontuação máxima: Mário, Luís e Elódia.
Antes da segunda aula, Catarina Furtado distribuiu as fitas de final de curso.
De seguida viajaram pela Cozinha Internacional. Os Professores Kiko e Henrique Sá Pessoa transmitiram toda a sua paixão e conhecimento durante uma aula onde confecionaram 3 pratos: Risoto, Moqueca e Noodles.
Depois desta viagem, a prova! Tiveram de cozinhar um prato internacional à escolha.
Tivemos duas alunas vencedoras: Cristina e Elódia.
A Marta não participou nesta aula porque esteve doente. No final os colegas decidiram dar alguns pontos, Ameixas deu 10 pontos e os restantes 1 ponto cada.
O aluno que viajou até mais longe e por isso mereceu ser o aluno da semana foi Elódia que conseguiu ter 12 pontos nas duas provas e impressionar os professores.