É Natal na escola de cozinha
Com surpresas à mistura.
As últimas semanas têm sido duras, cansativas e exigentes. Neste episódio os alunos vão entregar-se ao espírito natalício… e não há natal sem? Uma árvore de natal! Decoram árvore de Natal com a Catarina Furtado, conversam sobre o natal de cada um, tradições e memórias.
A primeira aula é dada pelo Professor Henrique Sá Pessoa que vai ensinar a confecionar um dos produtos de eleições dos portugueses e que também faz parte da ceia de natal, o bacalhau. Vão aprender várias variedades de bacalhau e algumas das 1001 maneiras de ser cozinhado.
Depois da aula vem a temida prova: cozinhar um prato de bacalhau. Quem conseguirá surpreender, pela positiva, os professores?
Antes de começarem a segunda aula têm mais uma visita de estudo! Acompanhados pela Professora Marlene e Catarina Furtado vão até ao campo.
O Sr. Joaquim ensina a identificar os vários tipos de legumes, como a couve portuguesa, nabiças, grelos… Depois de uma visita muito animada voltam todos para a carrinha porque vão ter uma aula e prova que os vai surpreender.
Depois de verem a origem de legumes frescos da melhor qualidade, está na altura da Professora Marlene ensinar a confecionar sopas, um prato simples que pode ter vários métodos de preparação. Na prova vão ter de confecionar uma sopa à escola, são aconselhados a não ter medo de arriscar! Na prova, a utilização da Yämmi vai ser essencial para conseguirem executar o prato na perfeição.
Quando pensam que o dia acabou… ainda há mais supresas.
Feliz Natal a todos!