Semana termina com nota máxima

Luís volta a ser o melhor aluno da semana

A quinta semana começou com uma pequena aula sobre charcutaria: Paula Várzea, da Escola de Frescos do Continente, e fumados deu a conhecer aos alunos vários tipos de enchidos e fumados. Aproveitando alguns dos produtos de charcutaria, o professor Kiko ensinou os seguintes petiscos: Sopa de Melão com Presunto, Croquetes de Morcela, Folhados de Alheira com Grelos e Crumble de Farinheira com Pera Rocha.

Na prova os alunos tiveram de mostrar que perceberam o que foi ensinado e fazer petiscos, utilizando enchidos e/ou fumados.

Na avaliação, Svetlana, é, mais uma vez a aluna com a nota mais fraca e recebe apenas 3 valores. Surpreendentemente Paulo foi o melhor aluno e recebeu 11 valores.

Depois da avaliação, os alunos foram com o professor Henrique Sá Pessoa e com Catarina Furtado a uma visita de estudo na Doca Pesca de Sesimbra. Depois de se encontrarem com um Mestre de Cerco para falar sobre o peixe da costa marítima portuguesa, os alunos tiveram, ao ar livre, uma aula sobre peixe com o professor Henrique Sá Pessoa. Aprenderam a fazer Carapaus Fritos com Açorda de Berbigão, Tártaro de Carapau com Manga e Tomate, Cavala com Escabeche de Pimentos e Cavala com Soja, Mel e Gengibre.

Amanhar peixe e confecioná-lo foi o desafio seguinte. Os alunos não desiludiram o Chefe Henrique Sá Pessoa e a nota mais baixa é de 6 valores para João, Júlia e Diogo. Houve pratos muito bons e cinco alunos receberam a nota máxima: Luís, Miriam, Carina, Mónica e Svetlana.

O aluno da semana é o Luís que está há 2 semanas no primeiro lugar da tabela. Pelo esforço foi recompensado com um Workshop de Charcutaria.