Mixtapes

Especial 22 Anos Antena 3

P E R F I L

Inúmeras vozes passaram pela 3 em 22 anos de rádio. Tantas canções intemporais, gravadas nas memórias de quem as transmitiu, de quem as escutou.
Qual é a probabilidade de criar uma canção que realmente importe, que sirva de bandeira a uma geração? Quantas vezes é necessária uma vida para fazer nascer algo que realmente importe? Às vezes, bastam 22 anos de vida.
Onde estavam aos 22 anos de vida? Ou, se ainda não chegaram a essa capicua, o que esperam conseguir alcançar?
Depois de, durante a sua infância, Kevin Parker ter levado uma injecção de Beatles, Beach Boys e Supertramp, através do seu pai, aos 22 anos já sabia que melodias queria alcançar. Em 2008, edita o EP Tame Impala e com temas como “Desire Be, Desire Go” relembra ao mundo o que é o rock psicadélico.
Kurt Cobain nunca procurou a fama mas, mesmo sem o querer, depressa se tornou num ícone. Em 1989, os Nirvana lançavam o primeiro disco, Bleach. Aos 22 anos, Cobain apresentava “About a Girl”, um dos marcos do movimento grunge, mas a herança de lenda do rock não terminava aí.
A Hard Day’s Night é só um dos discos obrigatórios para os amantes de música. Foi conseguido por quatro rapazes de Liverpool, em 1964. Paul McCartney entrava nos 22 anos enquanto compôs “Can’t Buy Me Love”. Foi uma das canções que mudou o mundo. Quais eram as probabilidades?

M I X T A P E

Uma lembrança de como podem ser importantes os 22 anos. A retrospectiva daquilo que alguns dos nossos artistas preferidos conseguiram alcançar quando chegaram à idade da Antena 3.

T R A C K L I S T

Tame Impala – Desire be, Desire Go
The Beach Boys – I Get Around
Mac Demarco – Freaking Out The Neighborhood
The Last Shadow Puppets – The Age Of The Understatement
Nirvana – About A Girl
The Rolling Stones – I’m Free
The Doors – Soul Kitchen
Bob Dylan – Don’t Think Twice, It’s All Right
Blur – She’s So High
The Beatles – Can’t Buy Me Love
Beck – Loser
The Strokes – Hard To Explain