Destaques

Wolf Manhattan: vem aí o segundo álbum

Wolf Manhattan regressa às edições e disponibiliza o segundo álbum a 15 de abril.

Contando mais uma vez com André Tentugal na produção, o novo disco de Wolf Manhattan mantém a mesma natureza — canções orelhudas e de curta duração —, mas desta vez o lobo foi mais longe e não sofreu com limitações ao número e tipo de instrumentos como no primeiro disco. O resultado é de uma grandeza, diversidade e harmonia surpreendentes.

Prova disso é o primeiro single de avanço, “Can’t Always Win”. João Vieira explica: “Foi uma canção que compus na guitarra, sem nenhum artefacto. A verdade é que estava melancólico depois de um evento trágico na minha vida, e todas as canções que estava a compor apontavam para esse lado. A canção arranca dessa forma, mas depois leva-nos para um ambiente de esperança e de convicção, aceitação até. Era importante que essa leveza estivesse presente na canção, e o André levou a canção para esse lado. Acho que é uma canção positiva com um lado melancólico e nostálgico que gosto muito de ouvir noutras canções.”

O videoclipe foi filmado por Kristian Ozer Kettner e editado por Vasco Mendes. A primeira intenção foi que o video fortalecesse a nostalgia da canção. Filmado em película, é um video de 8 mm com um amadorismo inocente de férias de família que traz um lado acolhedor e genuíno — tudo aquilo que a canção pretende transmitir. São pequenos momentos que ficam na memória, uma infância que o lobo não chegou a ter, fechado no seu apartamento em Manhattan.

Wolf Manhattan e a sua trupe vão apresentar o novo disco por todo o país. Datas a reter para já, com o apoio da Antena 3:

1 Maio — Cineteatro António Lamoso, Santa Maria da Feira
4 Maio — Centro Cultural de Belém, Lisboa
14 Agosto — Festival Vodafone Paredes de Coura