O Disco Disse

Weyes Blood – Front Row Seat to Earth

Quim,

Por esta altura já é oficial. Como terás reparado quando, instintivamente, calçaste umas pantufas felpudas ao chegar a casa depois de mais um dia de labuta, o frio chegou mesmo, destruindo o nosso sonho, ecologicamente muito pouco sustentável, é certo, mas muito luminoso, de termos calor de Verão o ano inteiro.

Quer isso dizer que é chegada aquela altura em que nos refugiamos em casa, tapadinhos e bem protegidos da intempérie, e ocupamos o sofá à espera que o frio passe. Com sorte, temos quem nos ofereça uma boa hipótese de fuga à depressão pré-invernal. Com sorte, aparece-nos a Natalie Mering, ou seja, Weyes Blood, a oferecer-nos brisas muito amenas desde a Califórnia, naquela voz tão dramaticamente pop e com aqueles arranjos que, só para nosso prazer, fazem ponte entre os Fleetwood Mac, a Kate Bush e os Zombies.

O frio chegou, calçámos as pantufas e ela propõe-se oferecer-nos um Front Row Seat to Earth. Não dá para recusar um serão destes, né?

Mário Lopes

weyes-blood-2

* Mário Lopes é jornalista e crítico musical no Público e fala com o Quim Albergaria todas as semanas na Antena 3, n’ O Disco Disse.