Destaques

Vem aí a segunda temporada do Eléctrico

A rádio volta a levar a música portuguesa ao vivo ao canal da RTP1, com a segunda temporada do programa Eléctrico.

Duas bandas frente a frente em cada programa. Estão confirmadas as presenças de Carlão com Fogo Fogo, Lena D’ Água com Capicua, Moullinex com Rodrigo Leão e The Legendary Tigerman com Marta Ren.

As gravações acontecem entre os dias 22 de junho e 14 de julho no Capitólio, em Lisboa (sempre às 20h30), e os ouvintes da Antena 3 estão convidados a vir assistir.

Para assistires às atuações das tuas bandas preferidas basta inscreveres-te neste link.

 

O público é convidado a levar alimentos não perecíveis para entrega no Capitólio, que serão recolhidos e distribuídos pela União Audiovisual junto dos profissionais dos setores das artes que se encontram em situação de maior vulnerabilidade alimentar.

O objetivo é apoiar profissionais (incluindo profissionais independentes e trabalhadores) do setor cultural, que demonstrem ter uma dependência económica de atividades culturais que foram suspensas em virtude da situação de crise pandémica e que tenham tido quebras significativas do seu rendimento, por esse mesmo facto; artistas e todos os técnicos que exerçam funções de suporte e gestão relacionadas com qualquer atividade artística, numa altura em que se encontram a braços com uma crise sem precedentes, tantos deles arredados dos apoios públicos, precisamente fruto da precariedade estrutural do setor.


A Antena 3 quer sublinhar a missão de levar a música ao vivo para dentro da casa de cada um. A televisão e a rádio voltam a dar as mãos em mais um novo projeto, onde a curadoria da rádio pública nacional vai ter um papel preponderante. Música ao vivo e conversa guiada pelo Henrique Amaro e a Vanessa Augusto.