Destaques

triciclo: os concertos regressam a Barcelos

A Garota Não, Evols e Stereoboy são alguns dos nomes que vão passar, entre outubro e dezembro, pelos palcos do triciclo, o ciclo de concertos itinerante que percorre vários espaços do centro histórico de Barcelos, com o carimbo da Antena 3.

O triciclo começa a 5 de outubro, no Largo Dr.Martins Lima, com Samba Sem Fronteiras, grupo luso-brasileiro radicado no Porto, descrito como “um dos mais genuínos exemplos do samba de raíz”.

O ciclo de concertos prossegue no dia 17 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com Phole. O tocador natural de Viana do Castelo apresenta “uma forma singular de reinventar o instrumento típico das romarias minhotas”.

No dia 6 de novembro, na Biblioteca Municipal de Barcelos, os Evols apresentam o novo álbum, III, lançado este ano, que reafirmou a banda portuense como “uma das referências na música alternativa portuguesa”.

Ainda em novembro, os barcelenses Ricardo Lomba e Tiago Rosendo, Tresor&Bosxh, apresentam um filme-concerto para toda a família. Os artistas vão dar música às curtas de animação “Solar Walk” e “Jonas and the Sea”, inserido na componente do serviço educativo do triciclo.

O triciclo abre dezembro com uma das vozes emergentes da música portuguesa, A Garota Não, no dia 5 de dezembro, no Theatro Gil Vicente. A artista nasceu na pele setubalense de Cátia Marazi Oliveira e é um cruzamento de influências vindas da música popular brasileira, africana, Zeca Afonso, Fausto ou Sérgio Godinho.

O encerramento fica a cargo da “eletrónica hipnotizante” de Stereoboy, no dia 19 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Barcelos.