Destaques

Tremor 2023: novas confirmações

O festival açoriano Tremor regressa a São Miguel, entre 28 de março e 1 de abril, com o apoio da Antena 3.

São mais 17 nomes os que se adicionam hoje ao alinhamento de concertos e clubbing da décima edição do Tremor. O festival contará com concertos de Cobrafuma, Dame Area, HHY & The Kampala Unit, Inês Malheiro, Kabeaushé, Lalalar, Lulu Monde, LYZZA & 8stars, MSHR, Unsafe Space Garden e Verde Prato. Pelas pistas de dança alinham-se atuações de Alfredo, Atelineiras + Paco Piripiri, Dj Fitz, Dj Flo, King Kami e MC Sissi & Doutor Urânio.

De Barcelona chegam-nos os Dame Area, o projeto de Silvia Konstance e Viktor L.Crux que mistura sintetizadores e percussão ao vivo, industrialismo e tribalismo; do país basco a música-memória de Verde Prato (Ana Arsuaga), a recuperar e reinventar o cancioneiro popular e os cânticos litúrgicos da sua região; de Istambul o alucinante funk anatólio dos Lalalar, e de Amsterdão uma estrela em ascensão no universo da pop mais avant-garde, LYZZA & 8stars. Faz-se também nos encontros, dos HHY & The Kampala Unit, fusão futurística de dub, techno, percussão visceral comandada pelos universos idiossincráticos de Jonathan Saldanha (eletrónica e produção) e Florence Lugemwa (trompete) e das instalações sonoras dos MSHR a desbravar novos contactos entre o humano e a máquina. Faz-se das novas descobertas. As nacionais, de Inês Malheiro, artista portuense que faz da voz matéria-prima para a criação de narrativas sonoras que são banda sonora para os nossos episódios oníricos; dos Unsafe Space Garden, banda magistral na exploração da teatralidade da criação musical; e dos Cobrafuma, um crossover entre thrash-metal, hardcore-punk e sludge protagonizado pelos membros de bandas como Plus Ultra, Greengo e Killimanjaro. E as locais, na música feita com liberdade dos Lulu Monde. E as internacionais, na frescura e gentileza do hip hop a piscar o olho às grandes referências da pop de Kabeaushé.

Avalanche Kaito, Divide And Dissolve, Filipe Furtado, Grove, Marina Herlop, Owen Pallett, Penelope Isles, Pongo, Tramhaus E Za! & Perrate, Angel Bat Dawid, Bia Maria, Ela Minus, Fado Bicha, Flipping Candy, III Considered e Vaiapraia estavam já convocados para a edição de 2023.

Os bilhetes para o Tremor 2023 estão à venda nos locais habituais, bilheteira online ou diretamente na La Bamba Bazar Store, em Ponta Delgada.