Destaques

SonicBlast Fest: As primeiras confirmações

O SonicBlast Fest volta, em 2023, à Praia da Duna dos Caldeirões, em Âncora (Caminha), para a sua 11.ª edição, com o apoio da Antena 3. O festival acontece nos dias 10, 11 e 12 de agosto e já foram reveladas as primeiras 19 bandas presentes.OFF!, Acid King, EYEHATEGOD, Kadavar, A Place to Bury Strangers, Earthless, Church of Misery, Elder, Naxatras, Death Valley Girls, Mondo Generator, Frankie and the Witch Fingers, Black Rainbows, Weedpecker, Monarch, Spirit Mother, Acid Mammoth, El Alter del Holocausto e Kannan são os primeiros nomes no cartaz 2023 do SonicBlast Fest.

O SonicBlast Fest volta a garantir talento nacional e internacional do rock psicadélico, stoner, punk e doom. Dos principais destaques no cartaz de 2023 até agora anunciado temos: os californianos (EUA) OFF!, uma das mais influentes bandas do punk em ativo desde 2009 e sem nunca terem passado por Portugal; a mítica banda de sludge e doom metal do Louisiana (EUA) os EYEHATEGOD; os alemães Kadavar que desde 2010 se tornaram numa dos principais nomes na cena da música psicadélica internacional; A Place to Bury Strangers, banda nova-iorquina (EUA) de noise rock com influências de rock psicadélico, shoegaze e space rock, que em 2022 lançou o seu mais recente disco “See Through You”, aclamado pela crítica especializada e que chega pela primeira vez ao vivo a Portugal no SonicBlast Fest.

O cartaz de 2023, que conta já com muitos mais nomes que os já mencionados, continuará a ser atualizado ao longo dos próximos meses, regendo-se sempre por uma aposta em nomes estabelecidos mas também com especial atenção ao talento emergente a nível planetário, com nomes que nunca atuaram em Portugal.

Os bilhetes para a edição de 2023 já se encontram disponíveis e podem ser consultados através da BOL. Até ao próximo dia 31 de janeiro de 2023 os passes gerais encontram-se à venda por 75€, aumentando o preço no dia seguinte.