Destaques

Retrospetiva de Ruben Östlund cheia de estreias

A propósito da estreia nacional de Triângulo da Tristeza, a 13 de outubro, a Cinema BOLD estreia nesse mesmo dia três filmes anteriores do aclamado realizador Ruben Östlund que nunca tiveram estreia comercial em Portugal: O Guitarrista (2004), Involuntário (2008) e Play (2011).

Os filmes são exibidos no Cinema Fernando Lopes, em Lisboa, e na Casa do Cinema, em Coimbra; e ficam também disponíveis em simultâneo em SVOD, na plataforma Filmin.

Esta é uma oportunidade imperdível para ficar a conhecer as primeiras obras de um dos mais conceituados e premiados realizadores europeus contemporâneos. Ao vencer a Palma de Ouro na edição deste ano do Festival de Cannes, Ruben Östlund tornou-se também um dos raros cineastas a ganhar por duas vezes o prémio principal de um dos maiores festivais de cinema do mundo.

Ainda no âmbito da obra cinematográfica do realizador sueco, a Alambique repõe em sala os filmes Força Maior (2014) e O Quadrado (2017), também a partir do dia 13 e em exclusivo no Cinema Fernando Lopes.

Desta forma, fica completa uma retrospetiva integral das longas-metragens de ficção de Ruben Östlund, promovida pelo Cinema Fernando Lopes com o apoio da Alambique, da Cinema BOLD, da Filmin e da Antena 3.