Destaques

Próximos concertos no gnration, em Braga

O gnration, em Braga, celebra nove anos em 2022 e para celebrar apresenta um programa repleto de propostas de luxo.

Depois das passagens de Filho da Mãe, Pluto ou Erika de Casier, St. James Park, Nite Jewel e Monster Jinx Cromática são os próximos a subir ao palco da sala bracarense.

No âmbito do programa de apoio à criação artística local Trabalho da Casa, que proporcionou já a criação de novo discos por duas dezenas de artistas da cidade de Braga, Tiago Sampaio, metade dos Grandfather’s House, apresenta um novo EP do seu trabalho a solo enquanto St. James Park. A 3 de junho, com os bilhetes a 5 euros.

A cantora, compositora, produtora e multi-instrumentista KeiyaA, que adiou a sua digressão em Portugal prevista para o final do ano passado, atuará a 8 de junho em Braga. A norte-americana, de 29 anos, sintetiza jazz, R&B e hip-hop, criando uma nova soul de voz doce e letras fortes. Forever, Ya Girl, o disco de estreia lançada em março de 2020, é o mote para a passagem por Braga. A entrada é livre.
A cantora e compositora de pop eletrónica, Nite Jewel, começou a fazer música com o apoio de Cole M.G.N., na altura seu marido, fundador de Ariel Pink’s Haunted Graffiti e produtor premiado com vários Grammy pelo seu trabalho com Beck. No Sun é o quinto e mais recente disco de Nite Jewel, um trabalho pessoal que reflete a separação do seu marido, mas que aponta a carreira de Ramona Gonzalez para um patamar bem alto. Atua a 15 de junho, com entrada gratuita.

A fechar o programa de música para o trimestre de abr-jun, a 18 de junho, o coletivo artístico e plataforma de edição e distribuição de música Monster Jinx apresenta Monster Jinx Cromática, uma tarde que celebrará a fusão artística que habita entre a música, o design e a ilustração, espelhada em concertos de Stray e Don Pie Pie, e dj sets de Liquid e E.A.R.L. Os bilhetes custam 5 euros.