Destaques

Neopop 2024: as primeiras confirmações

Já começámos a sonhar com o verão… Mas do sonho passamos para planos mais concretos:  a próxima edição do Neopop, festival que gira em torno do mundo da música eletrónica, em Viana do Castelo, acontece nos dias 8, 9 e 10 de agosto, com apoio Antena 3 e já foram confirmados mais de 15 nomes.

O festival recebe, pela primeira vez, nomes como Indira Paganotto, MOCHAKK,  Nico Moreno, uma referência na cena rave techno industrial; a ativista palestiniana Sama’ Abdulhadi,  KETTAMAX CLUB. e o b2b com selo nacional de DJ Lynce e Violet, numa viagem promissora na pista de dança.

E como em equipa vencedora não se mexe… Amelie Lens está de regresso ao Neopop. À DJ de Berlim juntam-se Dax J, Héctor Oakse a sua combinação de techno contemporâneo com um conhecimento minucioso da história da cultura rave, Jeff Mills, Josh WinkRichie Hawtin e Octave One live, o duo de Detroit que transforma sintetizadores e sequenciadores em recipientes de batidas funk e house.

No panorama nacional, o Neopop recebe ainda os live acts de Roundhouse Kick, Salbany, o nosso Rui Vargas, referência absoluta no que toca ao universo da eletrónica mais abrangente, a dupla Serginho Ze Salvador, em formato b2b, com a sua identidade sonora, intemporal e eclética, e Luisa, que nos traz house e muito techno – aquilo que queremos do Neopop e que ele nos dá.

O cartaz vai contar ainda com muitas novidades no que diz respeito a atividades paralelas e à “movida” de Viana, que cada vez mais se afirmam como argumentos adicionais para quem escolhe vir ao festival, bem como novidades no que diz respeito ao acessos e transportes, camping, horários, bares e comidas, bilhetes, passes e pulseiras.

Mais informações em breve em neopopfestival.com.