Destaques

Moonspell celebram XXX anos nos Coliseus

Em 2022, os Moonspell celebram 30 anos de feitiço com a digressão internacional The Greater Tour, que culmina em dois concertos históricos, nas salas mais emblemáticas do país, com o apoio da Antena 3.

No dia 31 de outubro, Halloween, data mítica no calendário da sua alcateia, os Moonspell dão início às comemorações no Coliseu do Porto. No dia seguinte, descem ao Coliseu de Lisboa, para um encerramento que se prevê épico.

São as únicas atuações em ambas as cidades em 2022, e a banda promete tocar um alinhamento que remonta às suas origens (Anno Satanae / Under the Moonspell), sendo o resto dos temas escolhidos pelos fãs através de votação nas redes sociais.

Os espetáculos fazem-se ainda valer, também, por um aspeto documental, com a projeção em cena de alguns dos momentos mais marcantes da trajetória dos Moonspell; e os Coliseus acolhem uma exibição de 30 objetos icónicos pertencentes à coleção privada da banda que poderá ser visitada no dia de cada concerto, a partir das 19h30.

Corria o ano de 1992 quando os Morbid God se transformaram nos Moonspell. Em 2022, cumprem 30 anos de uma carreira fulgurante: são, não só, o top of mind do heavy metal nacional, mas também os autores das páginas mais célebres do capítulo português na história mundial do género. Com cerca de meio milhão de discos vendidos, concertos nos cinco continentes e mais de uma vintena de edições, os Moonspell nunca deixaram de inovar nem de honrar o seu legado. The Greater Tour levará a banda a mais de cinquenta países para celebrar passado, presente e futuro com o que tem de melhor: os seus fãs.