Destaques

Miramar lançam-se numa minidigressão

A partir de abril, os Miramar voltam para a estrada, com passagens pelo Porto, por Lisboa e por São João de Madeira. Os concertos contam com o apoio da Antena 3.

Miramar é um projeto que reúne os talentosos guitarristas Frankie Chavez e Peixe (Ornatos Violeta, Pluto) e que resultou de um encontro casual entre os dois músicos no festival alentejano Guitarras ao Alto em 2017.

No álbum de estreia, Miramar, lançado em 2019, a dupla apresentou um diálogo instrumental que, com originalidade e frescura, evocava a sobriedade dramática enraizada na tradição da guitarra portuguesa. Em janeiro de 2020, este disco foi apresentado ao vivo pela dupla no Eurosonic, nos Países Baixos.

O sucessor, Miramar II, composto e produzido durante a pandemia e lançado em 2022, traz um conjunto mais luminoso e aventureiro de canções, sugerindo ecos da melhor música popular portuguesa do último século, enquanto nos transporta por estradas desertas do Texas. Destaca-se a participação do pianista Mário Laginha e a versão de “Celulitite”, de Conan Osiris.

No mesmo ano, no âmbito do projeto Esfera, uma iniciativa do realizador André Tentugal e do nosso Henrique Amaro, os Miramar colaboraram com JP Simões na faixa “Thelma”.

 

6 abril — Cinema Passos Manuel, Porto
13 abril — Rali do Fado e Canções, Larochette, Luxemburgo
26 abril — Galeria Zé dos Bois, Lisboa (com Esteves na 1.ª parte)
10 maio — Casa da Criatividade, São João da Madeira