Destaques

II Edição do RHI Stage: showcases na Antena 3

Arranca hoje, 26 de fevereiro, a II Edição do RHI Stage — Showcases, em parceria com a Antena 3. O palco virtual que no ano passado deu a conhecer artistas nacionais de norte a sul do país está de volta, com novos artistas de várias cidades. Os espetáculos são transmitidos às 18h do dia 26 de cada mês, de fevereiro até agosto, nas páginas da Antena 3, do RHI e do Arte Institute no Facebook. Cada mês é dedicado a uma cidade diferente, com um showcase de artistas locais.

Nesta segunda edição, o objetivo do RHI Stage é continuar a impulsionar novos talentos ao mesmo tempo que dá a conhecer as respetivas regiões. Além de poder apreciar espetáculos diferentes e de qualidade, o público também tem a oportunidade de “visitar” Portugal através destas viagens artísticas.

 

FUNCHAL
26 de fevereiro, 18h
Corvo
DUL
Márcio Amaro & Fernando Tente

 

TORRES VEDRAS
26 de março, 18h
Albaluna
Joana Guerra
Whyaname
Temudo

 

BRAGA
26 de abril, 18h
Motus Dance Project

 

LEIRIA
26 de maio, 18h
Catraia
Surma
Jerónimo
Rua Direita

 

PONTE DE LIMA
26 de junho, 18h
Branco Escuro
Still Life
Big Red Panda

 

LOULÉ
26 de julho, 18h
The Mirandas
The Elephant Woman
Yuca

 

ALCOBAÇA
26 de agosto, 18h
Xavyer
AP the Rapper
Diana Leonardo
Corvo

 

Mais uma vez, o Arte Institute volta a aliar-se à Antena 3 com o intuito de arranjar soluções para a classe artística, que em tempos de pandemia viu as suas atuações serem canceladas. Os espetáculos são gratuitos, mas os espectadores podem valorizar o trabalho dos artistas pagando o valor que desejarem através da app RHI Think, disponível para iOS e Android.

Na primeira edição do RHI Stage, transmitimos, online, os showcases que se realizaram durante a II Edição do RHI — Revolution, Hope, Imagination, uma iniciativa criada pelo Arte Institute que procura promover novos modelos de negócio para as artes e a cultura contemporâneas. O evento passou por onze cidades portuguesas, onde decorreram vários espetáculos, palestras, workshops e webinars.