Destaques

II Edição do RHI Stage: showcases na Antena 3

Arranca hoje, 26 de fevereiro, a II Edição do RHI Stage — Showcases, em parceria com a Antena 3. O palco virtual que no ano passado deu a conhecer artistas nacionais de norte a sul do país está de volta com novos artistas de várias cidades. Os espetáculos são sempre transmitidos às 18h do dia 26 de cada mês, de fevereiro até agosto, nas páginas da Antena 3, do RHI e do Arte Institute no Facebook. Cada mês é dedicado a uma cidade diferente, com um showcase de artistas locais.

Nesta segunda edição, o objetivo do RHI Stage é continuar a impulsionar novos talentos ao mesmo tempo que dá a conhecer as respetivas regiões. Além de o público ter a oportunidade de apreciar espetáculos diferentes e de qualidade, também pode “visitar” Portugal através destas viagens artísticas.

Mais uma vez, o Arte Institute volta a aliar-se à Antena 3, com o intuito de arranjar soluções para a classe artística, que em tempos de pandemia viu as suas atuações serem canceladas. Os espetáculos são gratuitos, mas os espectadores podem valorizar o trabalho dos artistas pagando o valor que desejarem através da app RHI Think, disponível para iOS e Android.

 

FUNCHAL
26 de fevereiro, 18h
Corvo
DUL
Márcio Amaro & Fernando Tente

 

TORRES VEDRAS
26 de março, 18h
Whyaname
Joana Guerra
Albaluna
João Temudo

 

BRAGA
26 de abril, 18h
Motus Dance Project

 

LEIRIA
26 de maio, 18h
Showcase de Artistas Locais

 

PONTE DE LIMA
26 de junho, 18h
Big Red Panda
João Silva e Margherita Abita
Carla Reis Neves e Diogo Penha

 

LOULÉ
26 de julho, 18h
Bertílio
Stone Breaker
MorTais
badweather

 

ALCOBAÇA
26 de agosto, 18h
Henrique Seira
Daniel Machado e os Heliocêntricos
João Paulo Ferreira

 

Na primeira edição do RHI Stage, em parceria com a Antena 3, foram transmitidos online os showcases que se realizaram durante a II Edição do RHI — Revolution, Hope, Imagination, uma iniciativa criada pelo Arte Institute que procura promover novos modelos de negócio para as artes e a cultura contemporâneas. O evento passou por onze cidades portuguesas, onde decorreram vários espetáculos, palestras, workshops e webinars.