(Quar)antena 3

Gigs em Casa: a sala de concertos virtual

A Gigs em Casa é a primeira sala de concertos virtual em Portugal.

Esta ideia original, desenvolvida pela Amazing Events, vem oferecer uma alternativa a todos os amantes de música ao vivo que poderão, assim, assistir a concertos na íntegra dos seus artistas favoritos, transmitidos em directo, com qualidade Full HD, nos quais o som é captado directamente do sistema de som de uma sala de concertos.

Está confirmado um novo concerto online. Desta vez com Mundo Segundo & Sam the Kid, concerto esse que vai ter como palco um ringue de boxe. O espetáculo acontece na quinta-feira, 23 de julho, às 19h.

Nos últimos meses passaram pelo Gigs em Casa Kappa Jotta, Freddy Locks & The Groove Missions, Peste & Sida, Bizarra Locomotiva, PAUS, Moullinex, Xinobi e Da Chick.

Através do site Gigs em Casa, podem aceder ao link de bilheteira, inserir os dados solicitados e fazer a pré-compra do bilhete. Um pouco antes da hora anunciada para o começo do concerto, só têm de aceder ao site, clicar no link para o concerto e colocar o código de entrada.

Num momento inédito para o setor do entretenimento ao vivo, devido à impossibilidade de se realizaram eventos, esta plataforma vem criar uma via alternativa para músicos, técnicos e promotores, de modo a que estes consigam manter alguns dos seus rendimentos recorrendo aos meios digitais disponíveis, aproximando de forma criativa a indústria e o seu público.