Destaques

Frankie Chavez e Peixe no Guitarras ao Alto

O Guitarras ao Alto chega à 3.ª edição em 2017, com a mesma ambição de trazer ao Alentejo os melhores guitarristas portugueses para tocar música inédita num espectáculo original. Com o vinho, a gastronomia, a paisagem e o património alentejano em pano e fundo.

Peixe fez parte dos Ornatos Violeta e tem-se afirmado, nos últimos anos, como compositor, estudioso e guitarrista em nome próprio, já com dois álbuns a solo: Apneia e Motor.

Peixe, projeto de Pedro Cardoso, foi um dos protagonistas da série da Antena 3, No Ar. Vê aqui o episódio de No Ar com Peixe.

Frankie Chavez é um homem do folk, do rock e dos blues, e dá à sua guitarra um mundo cada vez mais vasto. Com dois álbuns na mala (Family Tree e Heart & Spine), e um terceiro em mãos, acabado de editar, Double or Nothing, Frankie Chavez junta-se a Peixe nesta 3.ª edição do Guitarras ao Alto.

Recentemente, a Antena 3 estreou Dá-me Cordas, o documentário que nos leva pela biografia musical de Frankie Chavez e faz o roteiro de algumas das guitarras preferidas do músico.

Juntos, a quatro mãos e a duas guitarras, PeixeFrankie Chavez vão subir ao palco no Claustro do Convento de S. Bento de Avis (15 de Junho), no claustro do Convento das Maltezas/Centro Ciência Viva em Estremoz (16 de Junho), e na antiga estação de comboio da Beirã-Marvão, onde fica a guest house Train Spot (17 de Junho), e que já no ano passado recebeu o Guitarras ao Alto.

Três noites de Primavera ao ar livre que prometem ser memoráveis.

 

Nas duas edições anteriores do evento, sempre no Alentejo, o Guitarras ao Alto contou com o Tó Trips e o Filho da Mãe em 2014, e com o Norberto Lobo e o Luís Martins em 2016. P

Toda a informação sobre o Guitarras ao Alto pode ser encontrada em www.guitarrasaoalto.pt, incluindo a possibilidade de reservar bilhetes, que valem 5€.