Destaques

“Da Weasel: Agora e Para Sempre” no NOS Alive

Doc animado da Antena 3 vai ser exibido antes da entrada em palco da doninha

Depois da antestreia especial na Academia Almadense, em Almada, e da emissão na RTP 1, Da Weasel: Agora e Para Sempre chega agora aos ecrãs do palco principal do NOS Alive. O documentário, que tem a assinatura Antena3Docs, será exibido pelas 20h15, exatamente antes da entrada da banda em palco (Palco NOS).

Os Da Weasel regressam ao palco do Alive 15 anos depois, e após 12 anos de ausência. A Antena 3, rádio tão intimamente ligada aos 17 anos da banda, assinala o retorno com a produção de um “Antena3Doc” que conta a história do grupo.

“Da Weasel: Agora e Para Sempre” recorda, na primeira pessoa, os momentos-chave da biografia da banda de Almada: desde as origens, quando os irmãos Nobre, João e Carlos, começaram a fazer canções; passando pelos vários elementos que se foram juntando, para além dos convidados e amigos que fazem parte da narrativa do grupo de Jay Jay, Pacman, Quaresma, Virgul, Guillaz e DJ Glue.

O documentário é assinado por Bruno Martins, realizado por Catarina Peixoto, produzido por Filipa Torrado Ramos e conta com as ilustrações de António Piedade. “Da Weasel: Agora e Para Sempre” começou a ser trabalhado antes da pandemia COVID’19, durante os primeiros ensaios da banda para o concerto que deveria ter acontecido em julho de 2020.

“Esta reunião dos Da Weasel no festival NOS Alive foi o pretexto ideal para contarmos a história de uma das bandas mais icónicas da música portuguesa, com a qual a Antena 3 sempre teve uma relação próxima e de grande cumplicidade. Uma história contada pelos próprios e ilustrada pelas animações do António Piedade”, descreve Nuno Reis, diretor da estação de rádio Antena 3.

O documentário, estreado numa exibição especial para fãs no passado dia 23 de junho, na Academia Almadense, em Almada, e já transmitido no Canal 1 da RTP, volta a ser exibido publicamente, desta vez no NOS Alive, nos ecrãs do palco principal, antecedendo a muito esperada reunião da banda em palco.

Uma produção Antena3Docs que marca o regresso dos Da Weasel já este sábado com uma atuação muito especial no Festival e assim possibilitar a todos os fãs conhecerem ao pormenor e na primeira pessoa a história do grupo momentos antes da tão esperada subida da banda a palco. Para quem não estiver presente neste regresso aos palcos, poderão assistir ao concerto na RTP 1 e RTP Play às 22h de sábado.

Ainda para ver o documentário Da Weasel: Agora e Para Sempre, também no próximo sábado, dia 9 de julho, o filme será exibido no Curtas Vila do Conde, no âmbito da secção Stereo do festival, dedicada ao encontro entre a música e o cinema. A sessão decorre às 21h45 e os bilhetes podem ser encontrados aqui.