Destaques

Concertos de Ezra Furman em Portugal

* Atualização a 11 de maio de 2023

Comunicado de cancelamento

Os espetáculos de Ezra Furman previamente agendados para os dias 5 e 6 de junho de 2023, no Hardclub, no Porto e Capitólio, em Lisboa, respetivamente, estão cancelados devido a doença da artista.

Os portadores de bilhetes devem contactar as bilheteiras onde os adquiriram até ao dia 15 de julho de 2023 para ser reembolsados.

Resta-nos desejar as melhoras rápidas a Ezra Furman e deixar a sua mensagem aos seus fãs:

“I’m heartbroken to announce that, due to illness, we will not be performing at our scheduled appearances in Spain and Portugal next month (June 3rd-8th). This includes the Primavera festival dates in Barcelona and Madrid, as well as shows in Porto and Lisbon.

I have been sick with a still-undiagnosed illness since April 11th. The main symptom is extreme fatigue. We are working on figuring out the cause and how long it will last, but in the meantime, although it causes me great sadness to disappoint our fans, I need to cancel our trip to Europe. It would be dangerous for my health.

I love you for caring about our band. We are not beaten and we will return to the stage before long.

Lots of love

Ezra and the band”

É com grande pesar que anuncio que, devido a doença, não vamos apresentar-nos em Espanha e Portugal no próximo mês (3 a 8 de Junho). Isto inclui as datas do festival Primavera em Barcelona e Madrid, bem como espectáculos no Porto e em Lisboa. Estou doente com uma doença ainda não diagnosticada desde 11 de Abril. O principal sintoma é a fadiga extrema. Estamos a trabalhar para descobrir a causa e a duração da doença, mas, entretanto, embora me cause grande tristeza desiludir os nossos fãs, tenho de cancelar a nossa viagem à Europa. Seria perigoso para a minha saúde. Adoro-vos por se preocuparem com a nossa banda. Não estamos derrotados e voltaremos aos palcos em breve. Muito amor Ezra e a banda


Ezra Furman dá dois concertos em Portugal em 2023, com o apoio da Antena 3. Dia 5 de junho sobe ao palco do Hard Club, no Porto, e no dia seguinte atua em Lisboa, no Capitólio.

Uma artista singular que começou por se revelar como líder dos Harpoons e que depois se lançou numa frutífera carreira a solo com o álbum de 2012 The Year of No returning, coleccionando desde então efusivos aplausos da crítica. Um dos pontos altos da sua carreira foi, certamente, a assinatura da banda sonora da aclamada série da Netflix Sex Education, experiência que lhe valeu ainda mais reconhecimento pela sua especial visão da pop.

Explorando temas de identidade, religião – Ezra tem estudado numa universidade hebraica, nos estados Unidos – angústia política, amor ou ansiedade, Furman construi uma reputação de ir ao encontro dos assuntos que afligem e entusiasmam o presente. Ela tornou-se um símbolo para quem sente os efeitos da incompreensão e opressão, tendo construído essa profunda empatia com o seu público.

Para a prestigiada série 33 1/3 da Bloombury Music, que se dedica a publicar livros sobre álbuns clássicos, Ezra assinou o volume dedicado ao clássico Transformer de Lou Reed. No verão lançou um novo álbum – All Of Us Flames – onde estão incluídos os singles “Point Me Toward The Real” e “Book Of Our Names”, produzidos por John Congleton (Angel Olsen, Future Islands, Sharon Van Etten).