Destaques

Concertos de Ezra Furman em Portugal

Ezra Furman dá dois concertos em Portugal em 2023, com o apoio da Antena 3. Dia 5 de junho sobe ao palco do Hard Club, no Porto, e no dia seguinte atua em Lisboa, no Capitólio.

Uma artista singular que começou por se revelar como líder dos Harpoons e que depois se lançou numa frutífera carreira a solo com o álbum de 2012 The Year of No returning, coleccionando desde então efusivos aplausos da crítica. Um dos pontos altos da sua carreira foi, certamente, a assinatura da banda sonora da aclamada série da Netflix Sex Education, experiência que lhe valeu ainda mais reconhecimento pela sua especial visão da pop.

Explorando temas de identidade, religião – Ezra tem estudado numa universidade hebraica, nos estados Unidos – angústia política, amor ou ansiedade, Furman construi uma reputação de ir ao encontro dos assuntos que afligem e entusiasmam o presente. Ela tornou-se um símbolo para quem sente os efeitos da incompreensão e opressão, tendo construído essa profunda empatia com o seu público.

Para a prestigiada série 33 1/3 da Bloombury Music, que se dedica a publicar livros sobre álbuns clássicos, Ezra assinou o volume dedicado ao clássico Transformer de Lou Reed. No verão lançou um novo álbum – All Of Us Flames – onde estão incluídos os singles “Point Me Toward The Real” e “Book Of Our Names”, produzidos por John Congleton (Angel Olsen, Future Islands, Sharon Van Etten).