Destaques

Basset Hounds editam álbum homónimo

Os Basset Hounds são o resultado da necessidade de redefinir o horizonte de melodias que se encontram entre o embalo e o impulso, conjugando guitarras aéreas, vozes dissipadas, baixos terrenos e baterias métricas. Caracterizam-se pela despreocupação em se cingirem a uma ideia, numa linguagem própria perdida entre o shoegaze, o psicadelismo, o jangle pop e o surf. A fluidez da sua dinâmica e a coesão do seu som manifestam-se num exemplar disco de estreia, homónimo, que foi gravado na íntegra nos Black Sheep Studios, em Agosto de 2014, por Guilherme Gonçalves (excepto “Over the Eyes”, gravado por Makoto Yagyu e Fábio Jevelim), que colabora igualmente em vários temas.

Já em 2015, Afonso Homem de Matos (bateria e voz secundária), António Vieira (guitarra e voz secundária), José Martins (baixo) e Miguel Nunes (voz principal e guitarra) lançaram os singles “Over the Eyes” e “Swallow Bliss” e marcaram presença em festivais como o Lisbon Psych Fest, o Novos Talentos Fnac, o NOS Alive ou o NOS em D’Bandada. Agora, editam pela NOS Discos o álbum “Basset Hounds”, com o carimbo da Antena 3.

No dia 12 de Outubro, data do grande lançamento, a banda passou pelo Domínio Público e esteve à conversa com a Raquel Bulha e com o Tiago Ribeiro:
src="http://cdn-ondemand.rtp.pt/nas2.share/mcm/mp3/e3b/e3b1d813d31760de68f1d6f0ddcd37c71.mp3" /]

“Basset Hounds” está disponível para download legal e gratuito no site da NOS Discos.

Basset Hounds - Basset Hounds

Alinhamento:

01 – Sound
02 – Swallow Bliss
03 – Oscilations
04 – Bossa
05 – Arabica
06 – Marr
07 – Young
08 – Over the Eyes
09 – Medley
10 – Take Time
11 – Desire