Destaques

Baco Exu do Blues estreia-se em Portugal

Baco Exu do Blues tornou-se um dos artistas e rappers mais influentes do Brasil. Estreia-se em Portugal já no próximo mês de abril, com o apoio da Antena 3. São dois concertos: no Porto, a 22 de abril, no Hard Club e em Lisboa, a 24 de abril, no Lisboa ao Vivo. Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais e bilheteira online.

Baco Exu do Blues está atualmente a promover o terceiro e último disco de estúdio, Quantas Vezes Você Já Foi Amado?, nomeado para Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa, e que conta com participações de Gal Costa, Vinícius de Moraes (em Samples), Gloria Groove e Muse Maya. O artista e compositor baiano traz ainda na bagagem os discos antecessores, Esú e Bluesman, que foram o ponto de partida para conquistar o público, com milhões de streams em todas as plataformas digitais. E a conquista em absoluto da crítica, colecionando uma série de distinções nacionais, como os Prémios Revelação, Canção do Ano e Direção do Ano, ou ainda a distinção internacional, com o Grand Prix do Festival de Cannes na categoria “Entertainment for Music”.

O terceiro disco, QVVJFA?, lançado este ano, e que será apresentado ao vivo pela primeira vez na Europa, reflete sobre a forma de receber e dar afeto de um homem negro. Produzido por Marcelo Delamare, traz beats de JLZ, Dactes e Nansy Silvvz.

“‘Quantas vezes você já foi amado’ é uma pergunta que deixa todo mundo desconfortável. No meu caso, eu fui amado várias vezes, mas fui pouco ensinado a receber esse amor. Isso fez parecer que quase nunca fui amado porque o amor é um ciclo que só se completa quando uma pessoa está te entregando aquilo e você consegue receber e passar de volta de alguma forma. Comigo foi sempre diferente. Eu sentia que as pessoas estavam jogando aquele amor, aquele afeto em mim, mas eu não conseguia sentir 100%. Ficava desconfiado pela trajetória de vida que tenho”, conta o artista.