Destaques

Antena 3 estreia três programas na RTP1

No ano em que a Antena 3 celebra 25 anos, o canal de rádio vai estrear três programas na RTP1 e todas as novidades serão reveladas esta tarde, a partir das 18h15, no Capitólio, em Lisboa.

Se não estiverem por Lisboa, liguem-se à página de Facebook da Prova Oral, onde serão transmitidas, a partir das 19h, todas as novidades da programação da Antena 3.

Um dos formatos já estreou na televisão portuguesa: o A3.30. Aos domingos, às 15h, Fernando Alvim apresenta a versão televisiva do top da Antena 3 na RTP1. Um top semanal com as escolhas musicais dos ouvintes da 3, que podem votar semanalmente nas suas canções preferidas aqui.

A Prova Oral, que conta já com 15 anos de programa na Antena 3, irá estrear na RTP1 a 12 de fevereiro, a partir das 23h45. Todas as terças-feiras ao final da noite, Fernando Alvim junta-se a Xana Alves e Catarina Moura.

À semelhança de Jools Holland na BBC ou do programa Taratata na France 2, também a Antena 3 quer sublinhar a missão de levar a música ao vivo para dentro da casa de cada um. A televisão e a rádio voltam a dar as mãos em mais um novo projeto, onde a curadoria da rádio pública nacional vai ter um papel preponderante.

A estreia de um novo programa de televisão vai acontecer em abril, na RTP 1, no mês do aniversário dos 25 anos da Antena 3, com a coordenação de Henrique Amaro.

Oiçam aqui Henrique Amaro à conversa com Vanessa Augusto, sobre o novo programa Eléctrico:

src="http://cdn-ondemand.rtp.pt/nas2.share/mcm/mp3/e27/e27bce5580dfbbe0a5f0da4d88d74c141.mp3" /]

Duas bandas frente a frente em cada programa. Estão confirmadas as presenças de Conan Osiris com Stereossauro, Samuel Úria com B Fachada, Capitão Fausto com Luís Severo e Mundo Segundo & Sam The Kid com Dino D’Santiago.

O Eléctrico estreia em abril na RTP1.