Destaques

10 anos de Biruta Records

Em 2024, a Biruta Records celebra 10 anos. A editora portuense é a casa de vários músicos do circuito do hip-hop, “(…) da soul moderna de Ghetthoven, à folk de Tio Rex, ao punk de We Bless This Mess, ou às várias expressões de rap experimental ouvidas nos projetos de 4400 OG (David Bruno), Keso, MONA LINDA, redoma, Riça ou zé menos” – descreve a própria editora.

Para celebrar uma década, a Biruta Records, marcou na agenda uma noite especial, com apoio Antena 3. No dia 4 de fevereiro, na Socorro, no Porto, há uma série de concertos de artistas ativos da editora: às 18h, ben yosei, – que é como quem diz Rafael Trindade, artista coimbrense que lançou, no ano passado, “lagrimento”, um trabalho envolto numa dimensão etérea que nos remete para um conceito de portugalidade católica – às 18h45, as redoma,Joana Rodrigues e Carolina Viana, senhoras do rap e do spoken word – às 19h30, Riçao rapper e músico mais recente na Biruta, que fez parte da nossa lista dos Melhores do Ano de 2023 – e para fechar a noite, às 20h15, zé menos – ou Zé Poças enquanto engenheiro de som e diretor artístico, que se prepara para lançar um EP experimental.

As portas abrem às 17h e o evento prossegue até às 21h. Os bilhetes podem ser adquiridos online (enviar mail para  birutarecords@gmail.com) ou na Socorro.