Agenda

Tár (sessão especial)

No auge da sua carreira, Lydia Tár prepara-se para o lançamento de um livro e para uma extremamente antecipada performance ao vivo da Sinfonia n.º 5 de Mahler. Ao longo das semanas subsequentes, a sua vida começa a desenrolar-se de uma maneira singularmente moderna. O resultado é uma abrasadora análise do poder e do seu impacto e durabilidade na sociedade contemporânea.

Com Cate Blanchett no papel principal como a pioneira maestrina de uma ilustre orquestra alemã, Tár é um dos candidatos mais destacados desta temporada de prémios. O drama do produtor, realizador e argumentista Todd Field tem seis nomeações para os Óscares, incluindo para melhor filme, melhor atriz, melhor realizador e melhor argumento original.

 

Sessão especial

Neste sábado, dia 18 de fevereiro, às 21h, o Cinema Fernando Lopes, em Lisboa, recebe João Torgal e Daniel Mota — do podcast da Antena 3 Os Cinéfilos Que Ninguém Pediu — e a sua convidada, a Maestrina Joana Carneiro, para dinamizar uma conversa animada e aberta às perguntas do público após a projeção do filme.