Agenda

Sons na Areia

O verão chegou e com ele regressa o Sons na Areia. O festival regressa ao conselho da Lourinhã, sedeado na Praia da Areia Branca para a sua quarta edição, de 4 a 5 de agosto. O Sons na Areia conta com uma programação dedicada a música nacional, como é já habitual.

Na sexta-feira, dia 4 de agosto, estão confirmados os Fogo Fogo e o Pedro Mafama. Os Fogo Fogo servem-se do afro, do funk e do reggae das décadas de 60 e 70 como fio condutor para a sua música, também ela influenciada pelo rock psicadélico e dub. A banda de Danilo Lopes, David Pessoa, João Gomes, Francisco Rebelo e Edu Mundo apresenta ao vivo Fladu Fla, editado em 2021, e promete festa.

Quem promete e faz também a festa é Pedro Mafama, um nome que se tem vindo a destacar cada vez mais no panorama nacional, pela sua junção da música tradicional portuguesa com a música eletrónica. Estava no Abismo Mas Dei Um Passo Em Frente é o seu mais recente disco, fruto de anos de estudo da música popular portuguesa, que conta com temas como “Preço Certo”.

Já no sábado, dia 5 de agosto, temos os concertos de The Legendary Tigerman e Ray.

The Legendary Tigerman é o alter-ego artístico de Paulo Furtado, nome consagrado pelo seu trabalho criativo na reinvenção do blues e do rock, mantendo sempre uma veia punk, Tigerman é uma referência no rock nacional. O seu sucesso já ultrapassou as fronteiras de Portugal, resultado de digressões em vários países da Europa, Ásia e América Latina, onde já apresentou Naked Blues, Femina, True e Misfit. Tigerman tem desbravado outras formas de arte, passando pelo teatro, cinema, fotografia e, inclusive, realização.

Outro cúmplice do rock é Ray. Parte integrante dos The Poppers e, mais tarde, em Keep Razors Sharp, no seu novo projeto homónimo – Ray – faz-se acompanhar, justamente, por Paulo Furtado, que produziu RAY., editado em 2022.

Todos os concertos são de entrada livre. Para mais informações sobre o festival, basta aceder ao www.cm-lourinha.pt.