Agenda

Rodrigo Brandão com Sun Ra Arkestra

A nova temporada da Culturgest, em Lisboa, inicia-se, em setembro, com um encontro cósmico em forma de concerto, que junta o MC brasileiro Rodrigo Brandão e o lendário saxofonista americano Marshall Allen, líder da Sun Ra Arkestra, juntamente com os seus companheiros de banda e nomes do jazz nacional.

O espetáculo acontece na sexta, dia 23 de setembro, às 21h, na Culturgest, em Lisboa, com o apoio da Antena 3. Bilhetes disponíveis nos locais habituais e bilheteira online.

Rodrigo Brandão e Sun Ra Arkestra têm ainda outras passagens por Portugal: dia 22 de setembro no Jazz ao Centro, em Coimbra, dia 24 no gnration, em Braga, e a 25 no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.

A viver em Lisboa desde 2019, é desta cidade que Rodrigo Brandão lança agora as teias e constrói o vocabulário de combate como MC, penetrando bem fundo na efervescência criativa local. Foi de São Paulo que trouxe um impressionante currículo de vinte anos onde, em disco e em palco, empunhou o microfone ao serviço de nomes que fazem a história do hiphop, rap, jazz, funk e ramificações, como Mano Brown, Nação Zumbi, Mike Ladd, Del The Funky Homosapien, Prince Paul,Tony Allen, Jeff Parker, Pharoah Sandersou Brian Jackson. Em Portugal, absorveu a energia criativa do jazz livre para levantar o cenário certo para as suas palavras,textos e improvisos, acordando-nos para o livre pensamento e um universo intoxicado por amor. Outros Mashup é a nova ponte de Rodrigo Brandão que liga mundos e consciências, unindo Lisboa a São Paulo, por via de Nova Iorque, Saturno e África, criando música, discurso e espiritualidade banhados pelo sol quente de Ra e dos seus discípulos – entre os quais, Marshall Allen, 98 anos e líder da Arkestra.