Agenda

Nick Cave & The Bad Seeds

A digressão The Wild God Tour passará por Portugal a 27 de outubro, com o apoio da Antena 3. O concerto terá lugar no MEO Arena, em Lisboa, com The Murder Capital como artista convidado.

Nick Cave & The Bad Seeds anunciam a sua primeira digressão pelo Reino Unido e pela Europa desde 2017, com 27 espetáculos em 17 países no próximo outono. Ao vivo, a banda é amplamente considerada como uma das melhores do mundo, e estes espectáculos prometem ser dos mais aguardados de 2024.

Com início a 24 de setembro em Oberhausen (Alemanha) e terminando a 17 de novembro em Paris (França), as datas incluem um espetáculo em Lisboa, a 27 de outubro. A digressão seguir-se-á ao lançamento do 18.º álbum de estúdio, anunciado na semana passada juntamente com o lançamento do primeiro single, homónimo. Wild God está agendado para 30 de agosto.

“Nunca penso na forma como um disco vai ser apresentado ao vivo; nunca me ocorre. O processo de escrita das letras é demasiado difícil para ter ideias como essa em consideração. Mas, quando ouço o Wild God agora, acho que podemos realmente fazer algo épico com estas músicas ao vivo. Estamos muito entusiasmados com isso. O disco parece ter sido feito para o palco.” — Nick Cave

A banda — composta, ao vivo, por Nick Cave, Warren Ellis, Martyn Casey, Jim Sclavunos, George Vjestica, Larry Mullins, Carly Paradi — tocará material novo juntamente com canções do seu extenso repertório. A abertura do espetáculo em Portugal será assegurada por The Murder Capital, um dos três convidados especiais ao longo da digressão.

Os bilhetes são postos à venda na sexta-feira, 22 de março, às 9h, no site oficial.