Agenda

Lobo e Cão

Lobo e Cão estreia-se nas salas de cinema portuguesas no dia 8 de dezembro, com o apoio da Antena 3.

Ana nasceu em São Miguel, uma ilha marcada pela religião e pelas tradições. É a filha do meio de três irmãos que vivem com a mãe e com a avó. Cedo percebeu que as raparigas têm tarefas distintas das dos rapazes. Através do seu melhor amigo, Luís, que gosta tanto de vestidos como de calças, Ana questiona o mundo que lhe foi prometido. Quando a sua amiga Cloé chega do Canadá, trazendo consigo os dias brilhantes da juventude, Ana embarca numa viagem que a levará a atravessar a linha do seu horizonte. Repleta de desejo e liberdade, a luz de Lobo e Cão revelará a Ana o mar certo para navegar.

Filmada entre as gentes de Cabouco e as belíssimas paisagens de Lagoa e com banda sonora original de Xinobi, Lobo e Cão é uma história sobre a descoberta do amor e da sexualidade e uma ode encantada à comunidade queer da ilha açoriana, onde o brilho crepuscular atravessa o imenso Oceano Atlântico.

A primeira longa-metragem de ficção de Cláudia Varejão (a premiada realizadora dos documentários Amor Fati e Ama-San) venceu o prémio de melhor filme dos Giornate degli Autori da última Bienal de Veneza.