Agenda

Eco Festival Azores Burning Summer

O Eco Festival Azores Burning Summer está de volta à Praia dos Moinhos, em Porto Formoso, ilha de São Miguel, nos dias 25, 26, 27 e 28 de agosto, com o apoio da Antena 3.

Acontece desde 2015 e é um festival de forte sensibilização ambiental, onde o público tem acesso a um conjunto de práticas que visam o desenvolvimento de uma consciência ecológica coletiva com vista à mudança de comportamentos para um modo de vida mais sustentável. Esta estratégia materializa-se não só através das medidas ecológicas introduzidas, testadas e promovidas no evento, mas também por uma programação ecológica que engloba os debates “Eco Talks”, a exposição de veículos elétricos, a feira de ecodesign “Burning Market”, projectos de Land Art e o ciclo de Cinema ao ar livre.

Durante quatro dias, vários artistas internacionais, regionais e nacionais irão subir ao palco montado na esplanada do bar da Praia dos Moinhos. A edição de 2021 destaca a presença dos Djs anfitriões do festival, a actuação de duas bandas nacionais, a parceria estabelecida com o Festival Internacional de Cinema de Direitos Humanos – NOMA Azores – e o projecto MOINHOS REVIVAL que pretende resgatar a ligação afectiva entre o público e a Praia dos Moinhos através de diversos projectos, entre os quais a instalação da “Barraca Pereira” e o concerto de covers que irá reunir diversos artistas locais. Isilda Sanches, Pedro Tenreiro, Eu.Clides e White Haus são algumas das confirmações para esta edição de 2021.

Programação

25 de Agosto (quarta-feira)

16h – DJ Set: Good In Da Hood

18h30 – Concerto: We Sea

20h – DJ Set: Um Gajo Chamado Keany

22h30 – Cinema na praia: “Ophir”, de Alexandre Berman e Olivier Pollet, 2020, 97 minutos (Prémio do Público – Festival Internacional de Cinema de Direitos Humanos – NOMA Azores)

26 de Agosto (quinta-feira)

16h – DJ Set: Tape

18h – Concerto: MOINHOS REVIVAL by AsPeGiiC & Friends

20h – DJ Set: Myke Lone

22h30 – Cinema na praia: “Otra Condena”, de Juan Manuel Repetto, 2020, 84 minutos (Prémio Internacional – Festival Internacional de Cinema de Direitos Humanos – NOMA Azores)

27 de Agosto (sexta-feira)

16h – DJ Set: Paco Piri Piri

18h30 – Concerto: Eu.Clides

20h – DJ Set: Pedro Tenreiro

22h – DJ Set: John Stapleton

00h – Encerramento

28 de Agosto (sábado)

16h – DJ Set: Isilda Sanches

18h30 – Concerto: White Haus

20h – DJ Set: Mesquita

22h – DJ Set: Adrian Sherwood