Agenda

Douro Rock 2021

O Douro Rock regressa à Régua nos dias 11 e 12 de setembro, numa versão adaptada aos tempos que vivemos. A partir da Alameda dos Capitães, zona exterior do AUDIR – Auditório da Régua, a quinta edição do festival recebe GNR, The Gift, Três Tristes Tigres, Samuel Úria, Neev e Cassete Pirata, com o apoio da Antena 3.

Do azul da margem do rio, o Douro Rock muda-se para uma zona verde no centro da cidade da Régua, de forma a tornar possível a sua realização durante a pandemia. Com lugares marcados e cumprindo as normas da DGS, o festival apresenta-se em 2021 numa versão 2.0, sempre com a música portuguesa no centro de todas as atenções.

No primeiro dia, 11 de setembro, a noite encerra com The Gift a revisitar os grandes momentos dos últimos 25 anos no âmbito da Tour Verão, com a ajuda de cenografia e iluminação pensados para o momento. Antes, o palco é de Samuel Úria e do seu mais recente álbum de originais, Canções do Pós-Guerra, um disco confessional que tem o propósito de conduzir o público numa viagem à criatividade do músico e compositor. Os Cassete Pirata — de João Firmino, Margarida Campelo, Joana Espadinha, António Quintino e João Pinheiro — abrem o festival com o álbum de estreia, A Montra.

No dia 12, comemoram-se os 40 anos de carreira dos GNR. A preparar um concerto especial, Rui Reininho, Jorge Romão e Tóli César Machado trazem de volta o rock e as canções de sempre ao Rio Douro. Quem também regressa aos palcos são os Três Tristes Tigres: depois de um hiato de 22 anos, Ana Deus e Alexandre Soares editaram Mínima Luz, entre o experimentalismo e a pop menos óbvia. A noite abre com Neev, o mais votado pelo público no Festival da Canção 2021 com o tema “Dancing in the Stars”. O músico e compositor apresenta o álbum de estreia, Philosotry, produzido pelo reputado Larry Klein.

Os bilhetes – diários e passes para os dois dias — estão à venda nos locais habituais e online.