Agenda

Decisão de Partir

Decisão de Partir (título internacional: Decision to Leave) estreia-se nas salas de cinema portuguesas no dia 1 de dezembro, com o apoio da Antena 3.

Um homem cai do pico de uma montanha e morre. O detetive responsável conhece a mulher do falecido, que não parece perturbada pela sua morte. Face ao comportamento tão atípico da viúva, decide vigiá-la. À medida que a vai observando, sente-se cada vez mais interessado nela… Uma suspeita que esconde os seus verdadeiros sentimentos e um detetive que desconfia de uma suspeita por quem sente desejo.

Misto de thriller policial, filme negro e drama romântico, Decisão de Partir foi apresentado nas edições deste ano do Festival de Cannes — rendendo a Park Chan-wook o prémio de melhor realizador — e, por cá, do LEFFEST. O novo filme do realizador de Oldboy – Velho Amigo, de Stoker, de A Criada e da série The Little Drummer Girl é o candidato da Coreia do Sul à nomeação para o Óscar de melhor filme internacional.

A propósito desta estreia, a Cinema BOLD está a exibir — no Cinema Fernando Lopes (em Lisboa), na Casa do Cinema de Coimbra e na plataforma Filmin Portugal — três filmes inéditos comercialmente e uma reposição do realizador Park Chan-wook: Em Nome da Vingança (2002), Vingança Planeada (2005), Eu Sou um Ciborgue, Mas Não Faz Mal (2006) e Thirst — Este É o Meu Sangue (2009).