
O punk fervilhava na década de 70 e 90 e Michael Grecco capturou o seu auge. No dia 15 de outubro começa a exposição multimédia dedicada ao punk, da autoria do fotógrafo americano Michael Grecco, e pode ser visitada no Centro Cultural de Cascais até dia 28 de janeiro de 2024.
Da rebeldia à irreverência da cultura punk, a exposição Days of Punk junta mais de 100 fotografias de ícones da música como The Clash, Johnny Rotten (dos Sex Pistols) Ramones, Wendy O. Williams (dos Plasmatics), The Dead Keneddys, Billy Idol, Siouxsie and the Banshees, Adam Ant, Lene Lovich, Aimee Mann e muitos outros.
Grecco teve a rara oportunidade de testemunhar a explosão da cena punk, pós-punk e new wave e fotografá-la tanto em concertos como em clubes noturnos em Boston e Nova Iorque, acompanhando de perto o auge da cena punk.
Days of Punk, uma colaboração entre Michael Grecco e a produtora portuguesa Terra Esplêndida, com apoio Antena 3. Daniel Belo falou com o fotógrafo sobre a exposição e os anos loucos que as imagens retratam: