Agenda

Cinema Bold: Primeiro Amor

Primeiro Amor (título internacional: First Love) é a nova estreia da Cinema Bold. O filme chega às salas de cinema portuguesas no dia 17 de dezembro, com o apoio da Antena 3, e fica disponível em VOD no dia 24.

Durante uma noite em Tóquio, seguimos Leo, um jovem pugilista cuja sorte acabou. Leo conhece o seu “primeiro amor”, Monica, uma acompanhante toxicodependente, mas inocente. Mal sabe ele que Monica foi involuntariamente apanhada num esquema de tráfico de droga, e os dois veem-se perseguidos por um polícia corrupto, um Yakuza, o seu némesis e uma assassina enviada pelas tríades chinesas. Os destinos de todos acabam por se interligar no estilo espetacular e anárquico de Miike.

“Neste momento, no Japão, os filmes que têm sido feitos sobre a Yakuza tornaram-se uma espécie de fantasia. A Yakuza não existe no sentido tradicional de outrora, e também é muito difícil fazer um filme sobre isso. O público já não pede por um filme violento da Yakuza. Há várias personagens violentas da Yakuza que cometem crimes e fazem coisas terríveis enquanto vivem a sua vida normal. Quis usar isso como contexto, como algo que contrastasse com a outra história, que é a de duas pessoas que se conhecem no meio de todo este caos. Por causa de todo este caos e violência, conseguem conhecer-se, e a história deles começa, a sua história de amor. A partir daí, temos um cenário exagerado, um pouco absurdo e cómico, mas violento. O objetivo é haver uma justaposição com a história de amor que ocorre em paralelo.Takashi Miike (realizador)