Agenda

Ana Bacalhau

A Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte promove um concerto solidário da cantora Ana Bacalhau no dia 23 de setembro, pelas 22h, no Casino Espinho, com o apoio da Antena 3.

Além de uma intérprete ímpar, que em palco se entrega sempre como se aquela pudesse ser a última vez que a ouvimos e vemos ao vivo, Ana Bacalhau tem cada vez mais uma palavra a dizer na escrita das letras e das músicas que interpreta.

Uma viagem necessária para a redenção, depois da queda: é desta forma crua e sincera que Ana Bacalhau define o seu muito aguardado segundo álbum em nome próprio, intitulado Além da Curta Imaginação. Este é um trabalho inevitavelmente pessoal e intimista, gravado entre janeiro e outubro de 2020. Há, por isso, um disco antes da pandemia e outro depois da pandemia. O alinhamento espelha isso mesmo, elencando as canções por ordem cronológica de gravação e refletindo a longa e penosa jornada que a pandemia impôs.

O bilhete custa €20, e a receita de bilheteira reverte a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte. A entrada — exclusiva para maiores de 18 anos, sem marcação de lugares — está sujeita à apresentação de documento de identificação e às diretivas da DGS para espetáculos.