O comediante António Raminhos vai regressar aos palcos já em fevereiro. Desta vez, contudo, não estará sozinho. Ao seu lado vai ter Catarina, a mulher. “Não Prometemos Para Mais Ninguém” arranca em Ermesinde, a 23 do próximo mês. 

“As nossas discussões, os nossos medos, os segredos para nos aturarmos há tanto tempo e até um momento para discutirmos com o público todas as dúvidas de casais! A Catarina não é dos palcos e tem até um pouco de medo deles, mas arranjámos uma maneira de passarmos fins de semana fora sem as miúdas — ou isso, ou de nos divorciarmos, acho que vamos descobrir mais tarde”, descreve o humorista de 44 anos. 

Para Catarina Raminhos, isto é uma verdadeira aventura: “eu nunca fiz nada relacionado com o palco, o meu trabalho sempre foi mais nos bastidores”, confessa quem já trabalhou em várias áreas de conteúdos, para televisão e não só. 

Diz que a génese deste espetáculo “surgiu na pandemia, nós fizemos alguns diretos em que falávamos da nossa relação, uma coisa muito improvisada”, explica. “Quando ele me falou em passarmos isto para o palco eu até comecei por me rir, não me estava a ver nesse lugar, mas depois alinhei”. 

 

Em “Não Prometemos Para Mais Ninguém”, Catarina e António Raminhos falam sobre as discussões, os medos e os segredos de um casamento com 16 anos 

 

O objetivo de “Não Prometemos para Mais Ninguém”, é, segundo Catarina, “conseguirmos, através das nossas dinâmicas enquanto casal entreter o público, e também convidar os espetadores a interagirem connosco, numa espécie de terapia de grupo”, explica. “Acho que pode tocar as pessoas, muitos casais talvez se revejam no que vamos expor, há uma certa transversalidade nos temas”.  

 

Há um guião que estão a preparar, como ponto de partida, escrito a quatro mãos, e que tem a vantagem de poder ser testado em casa, mas que está aberto a improvisos que possam surgir no momento do espetáculo.

 

 

A menos de um mês da estreia (Ermesinde, dia 23 Fevereiro), Catarina confessa que está super nervosa, e que as filhas do casal até gozam consigo, “elas dizem que vai correr tudo bem, para eu ter calma, mas sou novata nisto”. 

Diz que já partilhou com o marido o receio de quando disser coisas que para ela têm piada o público não tenha a mesma opinião. “Ele respondeu-me que é um drama que o acompanha sempre, desde que começou a fazer stand up comedy”, conclui, “por isso sei que é um receio geral de quem sobe ao palco para divertir os outros. 

O espetáculo tem, por enquanto, 13 datas. Passará por Ermesinde, São Miguel, Matosinhos, Santa Maria da Feira, Almada, Santarém, Braga, Porto, Lisboa, Entroncamento, Mealhada, Figueira da Foz e Albufeira. 

 

Os bilhetes estão disponíveis na Ticketline e na BOL. Os preços começam nos 15€ e variam consoante o espetáculo escolhido. 

Entretanto, o casal já soube que a data de Lisboa, no teatro Armando Cortez, já está esgotada, por isso vão abrir mais uma. 

 

Saiba mais em:
https://www.instagram.com/raminhoseffect/
https://www.instagram.com/catarinaraminhos/