Por que te candidataste à Academia RTP?
Ambição Profissional
Quais são os teus objectivos para a Academia RTP 4.0?
Os meus objectivos são: aprofundar e desenvolver competências na capacidade de criação de ideias; ter a capacidade de desenvolver e executar ideias desde a sua fase de concepção até à produção.
Que expectativas para a Academia RTP 4.0?
Atingir os objectivos que me proponho anteriormente, partilhar e aprender com as experiências próprias e dos outros.
Qual a tua área preferencial?
Novos Formatos e Conteúdos
Numa era digital, cada vez mais interactiva, a criação de novos conteúdos passa por onde? 
A tecnologia tem sido a principal fonte de evolução da industria de entretenimento. O telespectador moderno tem uma capacidade de escolha e controle sem precedentes. Por associação qualquer pessoa envolvida com a produção, distribuição e exibição de conteúdos deve levar as mudanças tecnológicas a sério. Hoje em dia as pessoas estão mais ligadas do que nunca, graças à proliferação de dispositivos tecnológicos de entretenimento. Smartphones, Phablets e tablets tornaram-se ferramentas de acesso a conteúdos de vídeo distribuído online. Fora disso conteúdo televisivo anteriormente distribuído de forma linear é agora distribuído “on Demand” até nos meios mais tradicionais. A internet também rompeu com as barreiras de comunicação e as redes sociais só acentuaram. Os consumidores vêm as séries e partilham essas emoções via redes sociais. Quanto mais falada é uma série ou programa dentro dos consumidores mais hipóteses de continuidade tem a mesma. Podem apenas ser Hashtags como #MustSee ou #Enjoying que tornam a conversa simples de localizar, estas criticas formais podem a ajudar a determinar o futuro de uma série ou um filme. Ao mesmo tempo esses avanços tecnológicos também permitiam ao consumidor uma experiência mais individualizada em relação ao método mais tradicional de consumo televisivo. Também a conveniência de podermos escolher o horário de como consumimos esses produtos permite-nos contornar os horários impostos pelas estações televisivas.
Quais são as tuas referências literárias, cinematográficas e dramatúrgicas? (livros, autores, filmes, etc., que foram marcantes para ti)
Autores Cinematográficos : Dario Argento, John Carpenter, Sergio Leone, Darren Aronofsky Autores Literários: Bret Easton Ellis, William Golding, William Gibson
Que livro (s) estás a ler neste momento? Que série (s) andas a ver? Que filmes ou peças de teatro tens muita vontade de ver brevemente?
Livro: ” The Gods Themselves” Isaac Asimov Séries: “Fargo” ; “Better Call Saul” Filmes: “The Handmaid”
Se fosses uma palavra, qual serias?
Persistência.
O que é para ti a criatividade? (vá, não nos dês uma seca! Sê criativo)
Podemos apreender criatividade como um talento? Na verdade criatividade não é nem um talento nem um atributo, mas sim um estado de espírito que nos permite ser receptivos a diversas coisas como: Ambiguidade, aprendizagem, possibilidades, ideias , opções. exploração de falhas e inconsistências, o invulgar e até aceitar o falhanço. Temos de antecipar as mudanças antes de acontecerem, criando assim intuição, ter empatia para entender aquilo que não pode ser expresso, e criatividade para descobrir novas formas de resolver problemas. Criatividade é na verdade uma forma de pensamento que nos ajuda a lidar com um mundo em constante mutação e nos mantém adaptáveis.