As aulas de Escrita Criativa, leccionadas por Miguel Viterbo, demarcaram-se até agora das restantes sessões de formação por representarem uma experiência contínua à qual está inerente uma aprendizagem gradual que, para os alunos, se torna mais cativante a cada “novo episódio”. 
Cada sessão contribui para construir uma sensação de familiaridade entre os academistas – é naquele espaço que verdadeiramente nos conhecemos uns aos outros, em que ganhamos confiança para partilhar gostos e comentar ideias com o parceiro do lado e onde todas as hipóteses estão abertas a uma discussão construtiva, informal e motivadora.
Os alunos têm saído de cada aula mais estimulados pelo feedback e sentem a sua criatividade revigorada por novas sugestões, opiniões e perspectivas, que, por sua vez, permitem abrir portas a novas e mais apuradas ideias.
De uma perspectiva pessoal, sinto que estas sessões de masterclass “redespertaram” o meu gosto pela escrita e motivaram um brainstorming constante que me acompanha todo o dia muito para além do horário das aulas.

João Estrada, academista