Antena 3 Docs

MOTELX – 10 Anos de Medo

Em 2003, um grupo de jovens lisboetas formou o Cineclube de Terror de Lisboa. Quatro anos depois, nasce o MOTELX – Festival Internacional de Terror de Lisboa, no Cinema São Jorge.

Este ano, o festival celebra o seu 10.º aniversário e, para assinalar o marco, a Antena 3 e RTP 2 apresentam um documentário sobre os 10 anos de medo volvidos. Rui Pedro Tendinha assina o documentário MOTELX – 10 Anos de Medo, numa mostra de material de arquivo do festival, excertos de filmes que tiveram destaque na última década (Papá Wrestling, Banana Motherfucker ou A Bruxa de Arroios) e a participação dos diretores do MOTELX, realizadores associados, entre outros protagonistas ligados à história do festival.

O MOTELX tem como objetivo estimular a produção de filmes de terror portugueses, mostrar as melhores obras de terror produzidas internacionalmente e contribuir para a formação dos públicos mais jovens e para a contextualização da produção recente, através da programação de retrospectivas seleccionadas.

A 10.ª edição do MOTELX decorre de 6 a 11 de Setembro, precedido do habitual warm-up, de 1 a 3 de Setembro. Podes consultar toda a programação aqui. Dia 10 de Setembro será apresentado o livro MOTELX, 10 Anos de Terror, que reúne entrevistas pelo jornalista João Antunes e regista cada edição do evento ao longo destes 10 anos. Esta apresentação acontece no Cinema São Jorge (sala 2) às 16h.