Domínio Público

Clap Your Hands Say F3st!

De 6 de janeiro a 31 de março, Leiria é palco para o que de melhor tem acontecido na música portuguesa.

Clap Your Hands Say F3st! apresenta, durante as próximas semanas, algumas das bandas emergentes portuguesas que mais se destacaram em 2016: The Twist Connection, Ghost Hunt, Cave Story, Ditch Days, Nice Weather For Ducks e Toulouse são apenas algumas das propostas.

Vanessa Augusto apresenta os destaques do evento para o mês de janeiro.

Este festival resulta da colaboração entre a Fade In – Associação de Acção Cultural, a Omnichord Records e a Rastilho Records. Com o apoio da Câmara Municipal de Leiria, o evento decorrerá no Teatro Miguel Franco, em pleno coração da cidade do Liz.

Todos os episódios do Clap Your Hands Say F3st! decorrerão à sexta-feira, às 21h30, com os bilhetes a custarem 5€ por dia.

As primeiras partes serão asseguradas por bandas de Leiria como Horse Head Cutters, Dream Pawn Shop ou These Are My Tombs.

No final do ano letivo, acontece a final do concurso ZUS! – um projecto de prospecção e incentivo ao aparecimento de novas bandas de originais nas escolas secundárias. Em edições anteriores, saíram vencedores nomes como Surma, Whales e First Breath After Coma.

* A data 3 de março foi cancelada. Substituiu-se pelo dia 31 de março, com os concertos de Ditch Days, O Gaijo e Xpressão Lírica