Destaques

Cinema: Três Cartazes à Beira da Estrada

Três Cartazes à Beira da Estrada (título original: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri) estreia-se nas salas de cinema portuguesas no dia 11 de janeiro, com o apoio da Antena 3.

Depois de meses sem ser encontrado o culpado no caso de homicídio da sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) opta por uma jogada ousada, alugando três cartazes à beira da estrada com uma mensagem polémica dirigida a William Willoughby (Woody Harrelson), o respeitado chefe da polícia local. Porém, quando o agente Dixon (Sam Rockwell), um menino da mamã imaturo com uma inclinação para a violência, se envolve, a batalha entre Mildred e a lei de Ebbing descontrola-se…

Três Cartazes à Beira da Estrada é a nova comédia dramática do vencedor de um Oscar Martin McDonagh, e do seu elenco fazem ainda parte John Hawkes e Peter Dinklage.

Depois de ter conquistado o cobiçado Prémio do Público na última edição do Festival Internacional de Toronto e o galardão para melhor argumento em Veneza, o filme está agora nomeado em seis categorias — filme dramático, realizador, atriz em drama (McDormand), ator secundário (Rockwell), argumento e banda sonora — dos Globos de Ouro, cuja cerimónia acontece já neste próximo domingo.

[Atualização] Três Cartazes à Beira da Estrada recebeu quatro Globos de Ouro: melhor filme (drama), melhor atriz (drama), melhor ator secundário e melhor argumento.