Destaques

Africa Dance no Campo Pequeno

Os ritmos africanos vão invadir Lisboa numa noite que promete recordar os mais belos sons do continente africano. O Africa Dance acontece no próximo dia 14 de outubro no Campo Pequeno, com o apoio da Antena 3.

Como cabeça de cartaz, o festival de dança conta com um dos mais aclamados cantores angolanos, Bonga. O autor de hits mundiais como “Mariquinha” e “Ngana Ngonga” vai certamente fazer desta noite uma das mais épicas de sempre do Campo Pequeno.

Batida é outro dos nomes confirmados. O artista editado pela britânica Soundway Records já apresentou o seu espetáculo singular — que junta música, artes plásticas, dança e vídeo numa procura constante de desconstrução e reconstrução da sua memória, das suas vivências e das suas interações — em centenas de palcos um pouco por todo o mundo.

O cartaz conta inclui ainda Selma Uamusse, cuja versatilidade musical vai do rock ao afrobeat, passando pelo gospel, pela soul e pelo jazz. Um valor mais do que confirmado, já considerado um dos grandes nomes da música africana.

O fecho da noite estará a cargo do DJ Marfox, que já nos habitou à sua mistura explosiva influenciada pelos ritmos africanos de kuduro, kizomba, funaná e tarraxinha. Nascido em Portugal, mas com raízes em São Tomé e Príncipe, é uma autêntica lenda urbana, suburbana e do gueto lisboeta.

Africa Dance
Data: 14 outubro 2017 (sábado), 21h30
Local: Campo Pequeno, Lisboa
Bilhetes: €13 a €27,50 (Ticketline)