Agenda

Cinema: O Dia Mais Curto do Ano

O Dia Mais Curto do Ano está de volta para a sua 6.ª edição com exibições de curtas metragens de norte a sul do país e ilhas durante o mês de dezembro, com o apoio da Antena 3.

Entre 21 e 22 de dezembro, o Inverno chega ao hemisfério Norte do globo terrestre. Esta transição, que dá pelo nome de Solstício de Inverno, assinala também o dia mais curto do ano – O Dia Mais Curto vai ser celebrado em 27 localidades: Alpiarça, Amadora, Amarante, Aveiro, Barcelos, Braga, Coimbra, Elvas, Faro, Guimarães, Leiria, Lisboa, Maia, Madalena (Pico), Odivelas, Ovar, Ponta Delgada, Porto, Santarém, Sardoal, Setúbal, Tavira, Trancoso, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, Vila Real e Viseu.

A Teresa Vieira falou sobre O Dia Mais Curto do Ano com Nuno Rodrigues, director da Agência da Curta-Metragem.

A Agência da Curta Metragem propõe programas distintos, para todas as idades e para todos os públicos, com filmes portugueses e internacionais. Soma-se ainda a programação própria de várias associações ou cineclubes que aderiram ao evento, sessões especiais para escolas, mas também a exibição televisiva ou online, reforçando esta iniciativa inovadora que expande o acesso a uma forma diferente de cinema.

Os bilhetes, à venda nos locais das sessões, variam entre a entrada gratuita e os 5€.

O programa completo está disponível neste link.