Quando o presente e o futuro se encontram…

Miguelito é um pequeno génio de 11 anos, que desenvolveu um projeto secreto no seu próprio quarto: uma máquina capaz de comunicar com o futuro.

Depois de muito tempo a aprimorar o invento, o pequeno cientista consegue completar a primeira ligação, e conversar, brevemente, com alguém do futuro – ele próprio… 20 anos à frente no tempo.

Motivado pelo grande descoberta científica, Miguelito volta a trabalhar no aparelho e, com uma versão melhorada, consegue trazer para o seu quarto do presente o Miguelão do futuro. Mas há um problema: aparentemente, a máquina sofreu sérios danos e Miguelão (a versão de 31 anos de Miguelito) vê-se impedido de regressar ao futuro. Vai ter de viver escondido no seu quarto de infância.

Depois do entusiasmo inicial, a desilusão toma conta de Miguelito quando percebe que, aos 31 anos, se transformou num homem desiludido e conformado que não cumpriu qualquer sonho da infância. O que é que correu mal? Onde está o Doutoramento? E o Nobel da Física? Não está casado com a rapariga mais bonita da escola? Vive numa casa emprestada? Não fala com a mãe? Que futuro é aquele? No que é que ele próprio se transformou? Ao mesmo tempo que o Miguelito tenta arranjar a máquina do tempo, e Miguelão tenta corrigir os erros do passado, os dois vão viver (ou reviver) juntos momentos marcantes da infância, como o primeiro beijo e as primeiras desilusões, numa aventura única que os vai marcar para sempre.

miudograudo4

Miguel, um menino de 11 anos sonhador e ambicioso, constrói uma máquina do tempo e consegue trazer para o presente… ele mesmo, 20 anos mais velho.

Mas aquele que parecia ser o momento mais feliz da sua vida, é, afinal, o pior porque Miguel, rapidamente, percebe que vai transformar-se num adulto preguiçoso que não cumpriu nenhum dos seus sonhos de infância.