19 de dezembro, 19ª edição, 19 países a concurso e… 19º lugar na ordem de atuação. Está tudo alinhado para que Simão Oliveira represente Portugal no #JESC2021!

Decorreu durante a tarde hoje (13 de dezembro) a opening ceremony, o evento que dá inicio ao Junior Eurovision Song Contest, em Paris. Carla Lazzari (2019 – Bim Bam Toi) foi a anfitriã da cerimónia simbólica, que devido ao protocolo aplicado à Covid-19 não permitiu às delegações marcarem presença na abertura. A transmissão ocorreu exclusivamente no YouTube.

No sorteio da opening ceremony foram desvendadas as ordens de atuação de três dos dezanove países em competição: Alemanha 🇩🇪  atua em 1º lugar, França 🇫🇷  (país anfitrião) em 13º e Portugal 🇵🇹 em 19º. A posição dos restantes participantes é decidida e divulgada ainda durante o dia de hoje pela produção do concurso.

Simão vai subir ao palco do La Seine Musical amanhã, terça-feira, onde realizará o primeiro ensaio. O espetáculo televisivo realiza-se a 19 de dezembro e será transmitido na RTP1.

 

Local onde decorreu a Opening Ceremony do Junior Eurovision Song Contest 2021. Foto: Andres Putting/EBU